Vertigem Produções https://vertigemproducoes.com.br Gravando sonhos em ideias Fri, 30 Aug 2019 15:30:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.4 https://i2.wp.com/vertigemproducoes.com.br/wp-content/uploads/2019/03/favicon-vertigem.png?fit=16%2C16&ssl=1 Vertigem Produções https://vertigemproducoes.com.br 32 32 160186658 Valor x Preço https://vertigemproducoes.com.br/valor-x-preco/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=valor-x-preco https://vertigemproducoes.com.br/valor-x-preco/#respond Mon, 17 Jun 2019 19:33:06 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=919 Existe valor numa produção com um preço baixo?

É importante entendermos que as palavras valor e preço possuem significados bem diferentes.

Para que a comparação fique mais clara, vejamos o conceito de cada uma delas, à luz do Marketing e da Economia.

Valor:

…o valor envolve muito mais do que um número que define quanto deve ser pago, para adquirir um produto ou serviço.

O valor, por definição, é quanto uma pessoa está disposta a pagar, por determinado produto. Desta forma, se trata de um conceito muitas vezes abstrato, que varia de pessoa para pessoa.

Preço:

“O preço, por sua vez, reflete o valor monetário ao qual uma pessoa deve pagar, pelo produto ou serviço ao qual deseja adquirir. É exatamente um número que estará diretamente atrelado ao produto e é dado por quem vende produto.

Ao contrário do valor, não é algo subjetivo e não varia conforme a percepção de cada pessoa. Varia, por outro lado, pelas condições do mercado e pela definição dada por cada vendedor.”

Sabemos então que valor é algo muito mais pessoal. Tem mais relação com o quanto você está disposto a pagar por algo, sua relação com ele e o quanto aquilo agrega para você.

Sendo assim, podemos dizer o valor de uma boa produção está diretamente ligado com o apelo emocional que ela trás e com a qualidade inquestionável que ela terá.

Gravações e produções que trabalham com o preço muito abaixo do mercado normalmente carregam alguns problemas. Sejam eles práticos, como profissionais não tão qualificados, ou técnicos, como quando os equipamentos não são de primeira linha.

Além disso, a responsabilidade do profissional que te atenderá pode comprometer ainda mais o trabalho.

A atuação dele será fundamental para o sucesso do vídeo, seja nas interações com os demais profissionais e na forma de lidar com a rotina de gravação. Pessoas que não sabem se portar podem prejudicar o produto final.

Quem é que nunca viu o vídeo de um evento que não ficou bem registrado por falta de perícia dos profissionais da produtora contratada, onde a imagem estava ruim, muito escura ou muito clara, ou com o áudio mal captado atrapalhando a compreensão do que era falado.

Portanto, uma produção bem construída, com profissionais gabaritados e equipamentos de qualidade, ainda que demande um preço relativamente maior, terá um valor inestimável. Não podemos deixar de pensar no ditado “o barato sai caro”.

Antes de fechar qualquer tipo de contrato e vínculo com uma produtora, certifique-se de que sua necessidade está alinhada a sua possibilidade.

Por vezes temos a intenção de realizar uma gravação impecável, com profissionais de qualidade, equipamentos modernos, locações bonitas, mas precisamos entender que nossas expectativas podem exceder a realidade.

É muito bom ter ótimas referências de trabalhos já realizados para compararmos com o que gostaríamos de ter, mas é importante estarmos atentos aos custos envolvidos por trás de grandes produções, que podem ser maiores que nossa possibilidade.

Será que usar 4 câmeras, um drone, numa locação cara realmente fará a diferença para a qualidade da minha produção? Ou talvez duas câmeras já não sejam suficientemente adequadas para a minha necessidade?

Aqui na Vertigem Produções temos todo o conhecimento necessário para te ajudar a tomar as melhores escolhas.

Entre em contato conosco e agende uma visita.

Equipe Vertigem Produções

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/valor-x-preco/feed/ 0 919
A velocidade e o alcance dos vídeo https://vertigemproducoes.com.br/a-velocidade-e-o-alcance-dos-video/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-velocidade-e-o-alcance-dos-video https://vertigemproducoes.com.br/a-velocidade-e-o-alcance-dos-video/#respond Mon, 17 Jun 2019 19:30:20 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=917 Qual foi a última vez que você compartilhou um texto com alguém? E um vídeo?

Quantos stories do Instragram você assiste quando está em formato de texto? É raro você parar e ler o que a pessoa postou, não é?

Agora, mudando um pouco de perspectiva, quantos stories com vídeos você assistiu inteiro, compartilhou, encaminhou nos grupos do WhatsApp, e marcou outras pessoas?

Provavelmente um número BEM maior, certo!?

No churrasco com os amigos, vocês comentam “você leu aquele texto…”, ou “você assistiu o vídeo tal…”?

Com certeza o vídeo foi muito mais falado.

O alcance que o formato de vídeo tem tomado hoje em dia é enorme. Cada vez mais as pessoas se comunicam através dele, enviam para seus colegas, comentam sobre nos seus trabalhos.

Você não pode deixar de aproveitar esse momento.

Nós da Vertigem Produções temos a expertise necessária para trazer sua ideia ao mundo do audiovisual com a qualidade.

Para isso você precisa prestar atenção para algumas sugestões:

  • Vídeos curtos são mais compartilháveis.

Quando você grava um vídeo mais objetivo, prático, a chance das pessoas repassarem para frente é maior.

Tenha em mente que a premissa do “menos é mais” pode cair bem.

Quantas vezes você já não marcou seus amigos naquela receita prática de comida, por exemplo 😉

  • Vídeos curtos são mais virais.

A velocidade com que as pessoas recebem e encaminham os vídeos hoje é altíssima. Isso faz com que você tenha um alcance muito maior num curto período de tempo.

Mas nunca descarte a possibilidade de roteiros mais longos.

  • Depois que você já tiver conseguido engajar seu público, ser lembrado por ele, comece a ser mais detalhista.

Depois de ter conseguido a atenção necessária, seus trabalhos já poderão ser mais elaborados. Seu público não vai se cansar com um vídeo maior e mais denso. Ele já estará disposto a ter mais informação a seu respeito.

  • Vídeos longos chegam a pessoas mais “nichadas” e técnicas.

Quanto maior e mais específica for sua produção, maiores as chances dela alcançar o seu público-alvo. Aquele que mais te interessa, que te trará maior rentabilidade e que sabe a importância do seu produto.

Com o auxílio de profissionais de qualidade, gabaritados a te orientar e sugerir as melhores opções de gravação, seus objetivos estarão mais próximos de serem alcançados.

Entre em contato com a Vertigem Produções e faça seu orçamento.

Equipe Vertigem Produções

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/a-velocidade-e-o-alcance-dos-video/feed/ 0 917
Quão longe você quer chegar? https://vertigemproducoes.com.br/quao-longe-voce-quer-chegar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quao-longe-voce-quer-chegar https://vertigemproducoes.com.br/quao-longe-voce-quer-chegar/#comments Mon, 17 Jun 2019 19:25:54 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=915 Como se destacar no cenário atual, onde o acesso e o volume de informações são imensos?

Grave um Vídeo!

No meio de indicações de amigos, referências da família e milhares de resultados da pesquisa do Google, você é só mais um link tímido no final da página, ou um contato do WhatsApp. Como mostrar que seu trabalho é referência?

Dentro das muitas possibilidades midiáticas para se conquistar um cliente, o registro audiovisual é o que mais se assemelha da realidade. E quando se alcança essa proximidade com o que é real, você passará um sentimento ao público de que eles podem confiar no seu negócio.

Porém, para que você seja reconhecido como referência no assunto, invista numa produção séria e profissional.

Por conta da facilidade de acesso a smartphones cada vez mais tecnológicos, com câmeras digitais de certa qualidade, ou mesmo máquinas semi profissionais, GoPro, entre outros, muitas pessoas recorrem à produções “caseiras”, e, o que era para ser algo que te levantaria, pode por sua imagem em risco.

Problemas técnicos tendem a ocorrer quando o nível de profissionalismo não é adequado. Enquadramentos ruins, captação de áudio mal feita, imagens pixeladas. Tudo isso trará o efeito reverso para sua produção.

Hoje em dia, a gravação de um vídeo é algo fundamental para a sua relevância, portanto, fortaleça sua marca, seu negócio, ou qualquer outro tipo de atividade.

Um vídeo bem feito, por profissionais experientes, é um atestado de know-how e credibilidade.

Como diz o ditado, “Quem não é visto não é lembrado”.

Seja lembrado de maneira positiva. Grave um vídeo com a Vertigem Produções e ganhe destaque.

Equipe Vertigem Produções

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/quao-longe-voce-quer-chegar/feed/ 1 915
Com a Palavra, o Presidente https://vertigemproducoes.com.br/palavra-do-presidente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=palavra-do-presidente https://vertigemproducoes.com.br/palavra-do-presidente/#respond Mon, 17 Jun 2019 19:18:38 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=912 Nosso CEO Thadeu Villela conta um pouco mais sobre sua percepção profissional, compartilhando seus mais de 15 anos de experiência.

Hoje em dia diversas pessoas se tornaram videomarkers. Quem é que não tem uma câmera seja no celular ou uma semiprofissional? Sem tirar que todo mundo tem aquele primo que sabe editar vídeo.

A questão é que a produção de vídeo não se resume simplesmente em gravação e edição.

Uma produção, a bem grosso modo, parte do roteiro para você definir tudo o que precisará ser gravado e de que forma será gravado, otimizando até o tempo de gravação por exemplo. Só a partir daí é que começamos a gravação em si, que precisa levar em consideração, entre infinitas outras coisas: a locação que fará determinado vídeo, a iluminação desse ambiente, o posicionamento de câmera para utilizar o enquadramento mais adequado para aquele trabalho, isso sem falar na captação correta de áudio que é geralmente o mais prejudicado em produções amadoras, o uso do microfone é indispensável e não pense que simplesmente colocar um direcional em cima da câmera irá resolver todos seus problemas.

Depois que finalizar a gravação você passa para a edição do material, que não se resume em fazer alguns cortes e colocar uma música de fundo. Aqui você tem que considerar a edição de texto daquele material, enxugando coisas desnecessárias, o que dará todo sentido e dinamismo àquela produção, além dos cortes e da música que falei. Na edição precisamos fazer a finalização desse vídeo onde entram todos os efeitos, artes, slowmotions, etc. Mas não para por aí. Depois disso temos todo um trabalho de correção de cor, para você criar uma atmosfera diferente para aquele trabalho, ou até mesmo para igualar as cores de cenas que são gravadas por duas câmera ao mesmo tempo, por exemplo.

A qualidade de uma produção profissional em relação a uma amadora nem se discute. Um vídeo amador não passar pelos critérios de qualidade de um vídeo profissional. Quantos vídeos você já assistiu que não ouviu direito, ou que a cabeça fica cortada, ou que está muito escuro ou muito claro, esticado, achatado? Uma pessoa sem domínio não sabe regular a câmera ponto a ponto para melhor captar aquele ambiente, geralmente deixam tudo no automático, inclusive o foco, que jamais pode ser deixado assim. Isso porque nem estou levando em consideração, formatos, aspecto, pixels, quantidade de frames, codec, e outros detalhes da parte técnica que só um vídeo profissional irá atender corretamente.

Um vídeo profissional gera credibilidade para sua marca, ao mesmo tempo que mostra a preocupação em exibir da melhor forma o seu produto. Isso fortalece e qualifica sua empresa.

Fazendo um vídeo com um profissional você fica preocupado somente com a sua apresentação e mais nada, sua dedicação fica exclusivamente voltada para o que interessa.

Um vídeo profissional não é caro e inacessível como muitos pensam. Pela grande variedade de equipamentos e videomakers do mercado de hoje os orçamentos não são astronômicos, o que vai fazer o preço subir ou descer são sua ideias.

Sentar em uma poltrona e falar para uma câmera é uma coisa. Agora, saltar de um helicóptero em chamas para um unicórnio voador te resgatar, enquanto 30 câmeras te gravam, uma em um drone, outra numa grua, outra em um traveling, com diversos ângulos, é outra bem diferente.

Opte por vídeos profissionais. Um vídeo mal feito com certeza depõe contra a qualidade do que você oferece. Afinal você prefere entrar em um avião novo com toda tecnologia moderna e um piloto experiente com milhares de horas de voo, ou em um “teco-teco” com a porta amarrada com corda, apitando e piscando todas as luzes, com um piloto lendo o manual de como pousar?

É de uma dessas duas formas que seu cliente irá te ver, e é a sua escolha passar a ideia se ele pode ou não embarcar no seu “avião”.

Thadeu Villela

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/palavra-do-presidente/feed/ 0 912
Procução de Vídeos – Fase 4 https://vertigemproducoes.com.br/procucao-de-videos-fase-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=procucao-de-videos-fase-4 https://vertigemproducoes.com.br/procucao-de-videos-fase-4/#respond Thu, 16 May 2019 18:42:48 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=908 Produção de Vídeos – Fase 4

Edição (pós-produção)

 Finalizadas as gravações das cenas e áudios que serão usados, deve-se realizar uma das tarefas que mais demanda responsabilidade no projeto: a edição⠀⠀⠀

 Esse é o processo de selecionar apenas as melhores cenas e takes, organizando-os de forma linear, de modo que uma mensagem seja transmitida ao espectador com coerência e clareza.

É agora que serão adicionados recursos como efeitos visuais, trilhas sonoras, locuções, artes gráficas e todo o conceito do diretor. Por isso, é fundamental que o editor de vídeo tenha experiência para capturar a ideia do roteiro e transmiti-la no resultado final.

Somente um profissional da área, poderá executar uma edição com alta qualidade.

Fale com a Vertigem e saiba como podemos ajudar a potencializar o seus produtos e serviços

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/procucao-de-videos-fase-4/feed/ 0 908
Formato e Equipamentos Ideais para Produção de Vídeos https://vertigemproducoes.com.br/formato-e-equipamentos-de-video/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=formato-e-equipamentos-de-video https://vertigemproducoes.com.br/formato-e-equipamentos-de-video/#respond Thu, 09 May 2019 16:11:14 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=899 PRODUÇÃO DE VÍDEOS – PARTE 3

Decidir pelo tipo/formato do vídeo

Definido os objetivos do vídeo, tais como roteiro e orçamento, partiremos para a escolha do formato do vídeo. Essa decisão implicará nas opções de locução, duração, ritmo e demais aspectos.

De acordo com o perfil do consumidor que se deseja atingir, é que as escolhas do formato deve ser feita, afinal, temos que sempre procurar surpreender a audiência.

Sobre o Equipamento

Esqueça equipamentos ou profissionais amadores. O famoso “barato sai caro”.  Não desperdice seu tempo e seus recursos. Procure um profissional experiente e que possua equipamentos de ponta. Não vale a pena arriscar.

Os equipamentos essenciais para uma produção de qualidade serão:

  • Câmeras para gravação de vídeo (Preferência 4K);
  • Tripés e suportes para estabilizar a câmera);
  • Microfones externos e microfones de lapela;
  • Equipamentos de iluminação;

São os equipamentos básicos mas profundamente necessários para uma produção de qualidade.

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/formato-e-equipamentos-de-video/feed/ 0 899
Planejamento do Orçamento para Produções de Vídeos https://vertigemproducoes.com.br/planejamento-do-orcamento-para-producoes-de-videos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=planejamento-do-orcamento-para-producoes-de-videos https://vertigemproducoes.com.br/planejamento-do-orcamento-para-producoes-de-videos/#respond Mon, 06 May 2019 16:50:59 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=895 Produção de Vídeos parte 2 – Planejamento do Orçamento

Planejamento do orçamento (pré-produção)

Após concluir o roteiro, toda a execução das tarefas é minuciosamente planejada. As principais atividades a serem desenvolvidas são:

Definir os atores;
Alinhar os apresentadores/locutores;
Escolher as datas de gravação;
Decidir pelo melhor cenário;
Levantar e apurar todos os custos, despesas e investimentos (materiais, figurino, equipamentos etc.).

Agora é possível realizar todo o processo de pesquisa, entrevistas e, é claro, definir em média qual será o orçamento para que a produção finalize.

Salientando que muitas vezes, a gravação em locais públicos exige uma solicitação e autorização de órgãos, como a prefeitura da região e, em ambientes privados, a prévia autorização dos responsáveis pela área

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/planejamento-do-orcamento-para-producoes-de-videos/feed/ 0 895
Criação de Roteiros para Produção de Vídeos https://vertigemproducoes.com.br/criacao-de-roteiros-para-producao-de-videos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=criacao-de-roteiros-para-producao-de-videos https://vertigemproducoes.com.br/criacao-de-roteiros-para-producao-de-videos/#respond Fri, 26 Apr 2019 15:14:37 +0000 https://vertigemproducoes.com.br/?p=888 Produção de Vídeos – Parte 1 – Criação do roteiro

A base de uma produção de vídeo é o roteiro. É preciso captar as idéias, elementos narrativos, todas as demais informações, além das metas e objetivos, antes de pensar em começar a produzi-lo. O roteiro é na real o coração do vídeo em si.

O o roteiro tem a missão de comunicar o conteúdo do vídeo de forma clara e objetiva, de forma que a comunicação com o seu cliente seja produtiva, assertiva e eficaz. Após o vídeo pronto, aquela expectativa esperada é totalmente dependente de uma roteirização de qualidade.

Importante frisar que, o conteúdo deve ser escrito por alguém capacitado, que tenha total conhecimento sobre produção e roteirização.

Considere sempre a possibilidade de contratar um profissional para ajuda-lo e fazer com que seus objetivos sejam alcançados sem dores de cabeça.

]]>
https://vertigemproducoes.com.br/criacao-de-roteiros-para-producao-de-videos/feed/ 0 888