(YOUTUBE X GOOGLE)

Você sabia que o YouTube é uma das maiores ferramenta de busca da internet? Pois é, antigamente se você precisasse trocar uma lâmpada por exemplo você fazia assim:

 

  1. Para que não haja problema com choques elétricos, procure desligar o interruptor e o disjuntor;
  2. Verifique a voltagem da lâmpada que deve ser trocada. Tenha sempre algumas reservas guardadas em casa;
  3. Se não alcançar, pegue uma escada ou uma cadeira. Nunca faça esse serviço com os pés descalços;
  4. Gire a lâmpada com cuidado no sentido anti-horário. Mas cuidado para não se queimar! Caso ela ainda esteja quente, aguarde alguns minutos até que ela esfrie completamente;
  5. Para retirá-la, não toque na rosca ou na parte metálica;
  6. Pegue a lâmpada nova (com a mesma  voltagem e potência) e coloque-a no bocal, girando-a no sentido horário até o final, ou seja, até sentir que ela ficou firme;
  7. Já pode religar odisjuntor no quadro de luz e o interruptor para testar o serviço.

 

Já hoje em dia se você quiser trocar sua lâmpada você faz assim:

 

  1. youtube.com.br
  2. Como trocar uma lâmpada

 

Viu como o YouTube virou ferramenta de busca?

 

Isso sem falar no compartilhamento que acontece com os vídeos. Na ultima semana por exemplo, qual foi o numero de textos que leu? Quantos deles você compartilhou? Agora quantos vídeos você assistiu? E quantos compartilhou? Seja de uma receita que gostou, um gatinho caindo da cadeira, um bebe dormindo sentado. As conversar entre amigos são muito mais baseadas em vídeos que assistiram do que texto que leram. Quantos amigos seus já te perguntaram: “Você já viu aquele vídeo tal?” e se você não viu ele busca na hora e te mostra no celular.

 

Na internet os vídeos são mais atrativos do que conteúdo estático ou escrito, as pessoas em sua maioria preferem e prestam muito mais atenção em um vídeo do que em um texto, consequentemente o conteúdo audiovisual são mais bem colocados em buscadores como o Google e sites como FaceBook por exemplo.

 

Dessa forma se você pretende fazer sua marca aparecer, a melhor forma é em vídeo. As pessoas sempre lembram ondem viram um determinado vídeo marcante mas não lembram onde leram determinado texto, o que facilita as pessoas te encontrarem e voltarem. Quem conseguirá conhecer sua empresa ou serviço somente com leitura? Com vídeo você consegue aumentar seu alcance e a sua credibilidade, já que as pessoas podem ver mais fielmente um exemplo do que você esta oferecendo, imagens podem traduzir situações e sentimentos que as palavras não conseguem. Além disso você se tornar referencia naquele assunto. Uma pessoa que vai fazer um concurso publico por exemplo, começa buscar na internet vídeos com conteúdos para ajudar passar na prova. Acha um profissional que passa diversas informações importante e começa a acompanha-lo frequentemente assistindo diversos vídeos dele. Se essa pessoa resolver fazer um curso intensivo para passar na prova adivinha com quem ela irá querer fazer as aulas? Ou seja, aquele profissional se tornou referencia. E isso se aplica a todas as áreas que existem, um médico, um cabelereiro, uma agência de turismo, artesão, palestrante, vendedor de móveis, enfim o que quer que você faça se enquadra na produção de vídeo e te traz um retorno muito maior.

 

Faça vídeos, isso é muito importantes nos dias de hoje para a divulgação do seu produto, serviço ou da sua marca.

 

Thadeu Vilela

CEO Vertigem Produções